PES 2019 : Como será o modo online ?





O que as pessoas mais querem saber é sobre o modo online do PES 2019. Não os modos de jogos online, mais sim, a qualidade do serviço, da jogatina online. O assunto é bem complexo e, quero aproveitar o espaço para citar a minha opinião, o que penso e acho.
Antes de mais nada, as analogias que irei fazer ao modo online, são baseadas na minha experiência e, ninguém é obrigado a concordar comigo.
O que mais ouço de pergunta é; Quando teremos um servidor dedicado no PES ? O PES 2019 terá servidor dedicado ? A resposta é NÃO! Não teremos servidor dedicado, nem no PES 2019 e pelo jeito, por muitos anos e, vou citar o porque.

SERVIDOR P2P

O servidor P2P, é um sistema que no inicio da éra online de jogos era comum. Ele é um serviço que une a maior conexão o deixando host, ou seja, ele é o responsável por segurar a conexão. Isso ocorre a anos no jogo Call Of Duty. São 12 jogadores, onde o sistema acha aquele que tem o menor ping, maior taxa de download e upload, melhor Nat e, o cara é responsável por segurar a partida.
Obvio que sai mais barato manter o sistema P2P. Porém manter um servidor dedicado, nem sempre será a solução de todos os problemas. Sem contar que seria necessário mudar toda rede da empresa, além dos códigos internos do jogo, que são feitos para gerar o online em P2P.
O problema não é grana, nem por parte da Konami, muito menos por parte da Activison. Isso é algo cultural da empresa. Se a Konami tiver 10 jogos online, todos serão P2P, assim como a Activision.
Ai, você vai me falar, a Renan mais o P2P é lixo, o online do PES é lixo. Bom você jogou a beta online do PES 2018 ? Se sua resposta for sim. Você sabe que um P2P, pode nos oferecer um jogatina ,lisa, perfeito, sem atraso, sem delay.
Na beta online, tínhamos um sistema que não veio pra versão final, que era poder abandonar a partida sem perca de pontos, até nos 15 minutos inicias do jogo. Com certeza esse sistema estava em teste, não devia estar 100 % completo, ajustado, por isso não veio na versão final, mas tenho certeza que a Konami ira trazer ele no PES 2019, além de outros sistemas, para melhorar a experiência.
Na minha visão o P2P apenas precisa de ajuste no tal NETCODE, que resumidamente é controlar o tempo de resposta entre apertar um botão e o boneco responder.




Dito isso, eu acredito que o maior problema da jogatina online, são os próprios usuários. Pessoas que não aceitam perder, travam a conexão. Ou simplesmente usuários que querem jogar PES online, enquanto a mãe assiste Youtube e o irmão baixa filme via torrent.
Eu, não sou jogador profissional, estou sempre na casa dos 500, 600 pontos. Raramente encontrei problemas no online, derrubador então, no PES 2017 foi uns dois e nesse PES 2018 apenas um. O maior problema está na categoria de cima, onde os caras pra chegarem em alta pontuação e ranking apelam. Travam conexão se estão perdendo, dão lag na partida etc.

PUNIÇÃO

Enquanto não tiver punição rígida por parte da Konami no modo online, essas pragas vão continuar nos modos online. As pessoas derrubam, porque não existe punição, agora PUNI esses vagabundos pra você ver?
Já falei e repito; Não importa se é servidor dedicado, P2P, seja lá oque for. Enquanto a Konami não colocar um sistema integrado que detecte quem joga limpo, quem trava conexão e, que esse software seja capaz de pontuar de forma justa quem joga limpo e punir, seja caindo de pontuação e classe até banimento. Nada vai adiantar.
Já imaginou o PES, com um servidor dedicado, mas com as mesma pragas, derrubando e não tendo um programa que seja justo, que detecte de fato que ouve um fator externo atrapalhando, travando a conexão?
Por isso na minha visão, o ideal, o principal seria isso. Primeiro criar esse “programa”, “punir” quem mereça e, se as estatísticas e feedback da comunidade sentir que teve melhorias online, ai sim pensar em um servidor dedicado.
A Konami sabe que precisa melhorar o online e eu tenho certeza que vai, por vários motivos.
  • 1° Pelo fato de ser um jogo de e-sports e, que o online justo é fundamental.
  • 2° Pelo fato de ter largado e desligado o sistema online da old-gen.
  • 3° Pelo fato de estar criando sistemas integrados (que eu sei e citei da beta online do PES 2018) que irão trazer nesse PES 2019.
Enfim, esse era o assunto e papo que queria trazer a vocês. O mais importante de tudo, independente se vocês concordam ou não comigo. É que sim, os caras estão cientes sobre todos os problema online e todas reclamações e pedidos da comunidade. Isso eu garanto a cada um de vocês.
Vamos torcer, para que esse PES 2019 não só nos surpreenda na parte gráfica, gameplay, mais principalmente em um sistema online, mais rígido, e maduro.

PESTEAMBR 



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